Não coloque CNPJ das empresas no curriculo


Grande parte das pessoas concorrendo a uma vaga de emprego tem dificuldade na hora de compor seu curriculo. Uma dúvida recorrente é se deve-se colocar o número do CNPJ das empresas que já trabalhou na sessão experiência profissional do currículo.

Nossa redação entrevistou vários profissionais de Recursos Humanos com vasta bagagem em processos de seleção de pessoas e a resposta de TODOS foi:

Não se deve colocar o CNPJ das empresas anteriores no curriculum vitae

De acordo com os recrutadores consultados, o motivo para isso é que o CNPJ é absolutamente desnecessário no processo seletivo. A partir do nome da empresa citado por você, os recrutadores, caso não a conhecem de imediato, são capazes de identificá-la com uma simples pesquisa no Google, por exemplo. Se precisarem de mais informações sobre a instituição, eles perguntarão a você no momento da entrevista.

Como durante uma seleção estes profissionais geralmente se deparam com algumas centenas (as vezes milhares) de curriculos eles não têm tempo a perder. Portanto, quanto mais resumido e coeso for seu curriculo melhor pra você. Talvez você não fature pontos adicionais por causa disso mas não correrá o risco de perder crédito por poluir a apresentação do documento com uma informação completamente irrelevante.

Você encontra outras informações úteis sobre como fazer um curriculum no site http://www.meucurriculum.com. Este site ainda possui vários modelos de curriculo prontos para download nos quais você pode se basear para redigir o seu e aumentar suas chances de sucesso em busca de um novo emprego.


Divulgue este Artigo!



Copyright - 2007-2015 - Gerador de CNPJ - Como Gerar CNPJ 's Válidos